Nos quartos-de-final da Taça dos Campeões Europeus de 2024, na Alemanha, a equipa de cinco escudos de Portugal defrontou o Cavaleiro Cavalo Branco da Eslovénia. As duas equipas terminaram sem golos nos 90 minutos do tempo regulamentar e entraram nos 30 minutos do prolongamento. No entanto, Ronaldo, que envergava a Comprar Camisolas Portugal EURO 2024, voltou a falhar um pontapé de grande penalidade. O veterano de 39 anos com a Camisola Oficial De Futebol 7 voltou a derramar lágrimas de tristeza e culpa.

Desde então, iniciou-se o primeiro desempate por grandes penalidades da Taça dos Campeões Europeus de 2024, na Alemanha, entre a seleção portuguesa e a Eslovénia. O capitão Cristiano Ronaldo foi o primeiro a participar na disputa de grandes penalidades sob extrema pressão. No entanto, finalmente completou a redenção e marcou o primeiro penálti para a seleção portuguesa na disputa de grandes penalidades. Bruno Fernandez e Bernardo Silva marcaram posteriormente grandes penalidades. O mais crítico é que Costa, que veste a camisola de guarda-redes português, defendeu três penáltis consecutivos de jogadores eslovenos com o seu prognóstico certeiro. No final, a seleção portuguesa derrotou a Eslovénia por 3-0 no desempate por grandes penalidades e avançou para um dos oito primeiros classificados da Taça dos Campeões Europeus.

Esta é a última deslocação de Ronaldo, de 39 anos, à Taça dos Campeões Europeus. Neste jogo, Cristiano Ronaldo viveu continuamente a desilusão e a tristeza, bem como a alegria de marcar golos uma e outra vez. Finalmente ganharam o bilhete para o top 8. No entanto, o próximo jogo será ainda mais cruel. Poderá este grupo de destacados guerreiros portugueses ser como as lendas de 2016 e voltar a conquistar a aurora da vitória da selecção portuguesa?